Rafa Nadal faz história em Paris

Rafa Nadal faz história em Paris ao vencer seu 14º Roland Garros

contra Casper Ruud

O tenista espanhol não deu nenhuma opção ao norueguês no Philippe-Chatrier
Rafael Nadal Parera continua e continua. O tenista de Manacor, lutando contra o próprio corpo, conseguiu seu décimo quarto Roland Garros sem dar a menor chance a Casper Ruud. O espanhol, diante de um público devoto, exibiu seu melhor jogo desde a primeira bola no Philippe-Chatrier contra o norueguês.


Em sua quadra favorita, onde alcançou seus maiores feitos, dois dias depois de comemorar seu 36º aniversário, Nadal venceu com autoridade o norueguês Casper Ruud, por 6-3, 6-3, 6-0, em 2 horas e 18 minutos.

Não foi a melhor final, mas foi uma das mais meritórias das 14 que Nadal disputou no saibro de Paris, pois chegou à capital francesa com quase nenhuma filmagem, martirizado por um pé esquerdo que, ele havia alertado, causa muita dor. .

Mas a fome de manter no Philippe Chatrier o cetro que Djokovic lhe arrancou no ano passado o fez superar para buscar acrescentar mais um passo ao mito que o cerca. Poucos meses depois de levantar o Aberto da Austrália em Melbourne, ele acorrentou os dois primeiros majors do ano pela primeira vez em sua vida e, embora os tambores soem que logo anunciam o fim de sua carreira, ninguém mais se atreve a enterrá-lo.

Nadal é superlativo e só o físico parece estabelecer limites. Em outro exercício de tenacidade, tornou-se o mais velho a erguer a Taça de Mosqueteiros, derrotando o compatriota Andrés Gimeno, que o fez em 1972, com pouco menos de 35 anos.