Real Madrid Contrata Adolescente Brasileiro

Endrick , embora ele não se junte até julho de 2024

 

O Real Madrid chegou a um acordo para contratar o adolescente brasileiro Endrick, do Palmeiras, anunciaram os clubes nesta quinta-feira.
O jovem é considerado a última joia do futebol brasileiro.

O atacante de 16 anos se juntará ao clube em julho de 2024, quando completar 18 anos, como antes era impossível sob as regras da Fifa, que proíbem jogadores menores de idade de competir no exterior. Palmeiras e Real Madrid não divulgaram a duração do contrato, mas confirmaram que o jogador visitará as instalações do clube na Espanha na próxima semana.



O jovem brasileiro acumula 21 jogos, 12 golos e 1 assistência em 2022, e é internacional de Sub-17 ao Canarinha, com quem disputou quatro jogos, convertendo cinco golos. O atacante já foi treinado nas categorias inferiores do Palmeiras, onze vezes campeão do Brasil.




“Até chegar ao Real Madrid, continuarei a me dedicar, pois sempre me dediquei a poder oferecer ao Palmeiras ainda mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegria para nossos torcedores”, disse o jogador em declarações compartilhadas pelo clube brasileiro em suas redes sociais.

Endrick agradeceu ao Palmeiras por lhe dar “tudo o que é necessário” para se tornar o que é hoje. “Ajudando-me a alcançar os meus sonhos e respeitando os meus desejos e os da minha família”, concluiu. Por sua vez, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, confessou que esta operação tem sido “a maior negociação da história do futebol brasileiro”, embora o clube não tenha divulgado os números da contratação. “A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento de Endrick e corresponde aos objetivos desportivos e económicos que nos propusemos desde o início das negociações”.