O Chelsea oficializou esta manhã a chegada de João Félix.
Numa publicação nas redes sociais, o clube londrino dá as boas-vindas ao internacional português de 23 anos, escrevendo ‘Olá Félix’ [em espanhol] e também ‘O artista chegou’.
A mudança de João Félix para o emblema londrino é por empréstimo do Atlético Madrid até final da presente época, não havendo referência a qualquer opção de compra, ou seja, caso o Chelsea pretenda ficar com o jogador para lá do verão estão obrigados a nova negociação com os colchoneros.
Também não são referidos os valores deste negócio de empréstimo, mas já antes tinham sido divulgados pela imprensa: os blues pagam €11 milhões, além de suportarem a totalidade do salário.
Descrito no site do Chelsea como «um avançado habilidoso e elegante» destaca-se ainda que «João Félix é mais eficaz quando percorre fluidamente a linha de frente, envolvendo-se nas jogadas de construção».
O português muda-se para Londres no meio da sua quarta temporada no Atlético Madrid, clube pelo qual foi contratado ao Benfica no verão de 2019 por 127 milhões de euros. Com a camisola do emblema colchonero fez 131 jogos, marcando 34 golos, mas nunca se considerou adaptado ao estilo do treinador Diego Simeone.