Trackhouse Racing MotoGP Team é o nome da nova equipa do piloto Português.
A RNF saiu de cena por irregularidades financeiras e os norte-americanos, que também estão na NASCAR, juntam-se, assim, à equipa satélite da Aprilia.
Agora é oficial: Miguel Oliveira vai correr pela Trackhouse Racing na temporada de 2024 de MotoGP. A empresa do milionário norte-americano Justin Marks, que tem uma equipa a competir também na NASCAR, junta-se à Aprilia e assume o leme da equipa satélia, que na época passada pertencia à RNF.
A RNF, de Razlan Razali, recorde-se, deixou o MotoGP devido a irregularidades financeiras e a Dorna, entidade responsável pela competição, tirou-lhe a licença para competir.
Miguel Oliveira e Raul Fernández eram os pilotos da RNF em 2023 e continuam, agora com a Trackhouse Racing.
O grupo do milionário Justin Marks é também apoiado pelo rapper Pitbull.
“Estamos felizes e orgulhosos por receber a Trackhouse na família Aprilia Racing.” Começou por dizer Massimo Rivola durante a apresentação esta tarde.
“O que eles foram capazes de construir em muito pouco tempo na NASCAR é um extraordinário cartão de apresentação, que antecipa o potencial desta parceria. Isto graças a Justin Marks e à sua equipa, que conheci através do meu amigo de longa data PJ Rashidi, e com quem nos sentimos imediatamente em sintonia, tanto em termos de ambições técnicas como de desenvolvimentos de marketing e comunicação num mercado tão importante como o dos EUA. O nosso empenhamento vai aumentar significativamente, uma responsabilidade que assumimos de bom grado porque, estou certo, nos permitirá crescer ainda mais”. Concluiu o CEO da Aprilia Racing.