João Félix Já Tem Preço e só ele sabe o valor
Os adeptos do Barça “estão um pouco amargurados” e não se enganem, estamos felizes por estarmos lá. O jogador do Barça é um paciente inveterado que gosta de prever problemas que não tem, conflitos que não existem e debates que têm menos abrangência do que a escolha entre Araúj e Kounde como zagueiro corretivo…
Aceitamos este registo histórico e referimo-nos a um tema que já é de boca em boca, longe de nos entusiasmarmos com o momento que Cancelo ou Félix atravessam, já estamos a rasgar a roupa e a lamentar que quando chegar a hora não os possamos preservar . E será realmente assim? Calma! Félix já tem um prémio, e nem Gil Marín, nem Cerezo, nem um ursinho de peluche, nem um medronheiro decidirão esse prémio. Ele decide sozinho.
Vejam, em qualquer mercado, seja ele tradicional ou emergente, o preço de um produto, bem ou serviço é definido pelo custo de produção, custo de promoção, margem, oferta e, em última análise, procura, mas não no caprichoso mundo do futebol, onde o pressuposto supremo é: a ditadura do jogador de futebol.
o que queremos dizer A primeira coisa que tem que acontecer é que João Félix queira ficar, que queira criar raízes no clube, na cidade, no campo e na sua cultura, e a partir daí priorizar a sua felicidade pessoal acima do nível de obesidade nas suas contas bancárias e parece que estamos bem. Estamos a falar de sedução e, nesta área, o Presidente Laporta não é apenas um galã, é um génio. Quando se trata de demonstrar respeito e cumplicidade, Laporta é único porque não sabe fingir que é quem é e pode se tornar mais influente e realizado do que a própria rainha Alexandra Fyodorovna. Acredite: Laporta vai vencer e venceu a licitação não pelo preço, mas pela valorização.
Já é comum vermos João andando pelas ruas da cidade, rondando as arquibancadas do Palau como qualquer outro torcedor acompanhando seus companheiros de hóquei, handebol ou basquete, e isso, meus amigos, é um sinal seguro de integração não no time, mas no modo de vida e na aceitação de certas cores. as cores que você já está começando a sentir são inconfundivelmente suas.
E por que estou falando de “ditadura”? Porque a ditadura também vem do “ditado”, do poder e da dominação, e aqui, senhores, o futuro do vosso futuro é ditado por quem nela vive e nela joga: o jogador.
Se João estiver cativado e pensar apenas em jogar pelo Barça, ele ficará. As equipes sabem que conflitos arraigados não fazem bem a ninguém e tanto o Atleti quanto o Barça terão a convicção de que devem se entender. Não importa se o preço inicial é 30, 60 ou 90. Se Félix se apaixonar pelo Barça e pelo Barça de Félix, que já é, pagará o que custar, mas com respeito.
“O amor é medido em beijos, não em renda.”