Enrique Iglesias Vende o Seu Catálogo músical e Direitos de Imagem

Enrique Iglesias chegou a um acordo para vender seu catálogo de músicas gravadas

 




Enrique Iglesias chegou a um acordo para vender seu catálogo de músicas gravadas para a Influence Media Partners. O acordo inclui todo o catálogo até o momento, disseram funcionários da empresa à Bloomberg News. A empresa com sede em Nova York gerenciará todas as gravações do artista, bem como os direitos de seu nome e semelhança.
A Influence Media, liderada pelos veteranos da música e mídia Lylette Pizarro, Lynn Hazan, Rene McLean e Jon Jashni, é apoiada pela Warner Music Group Corp. e Blackrock Inc. A empresa comprou participações em catálogos de vários artistas, incluindo Blake Shelton, Future e Logic.

 




 

Enrique Iglesias

Os números do negócio não foram divulgados. Uma pessoa com conhecimento do assunto, que pediu para não ser identificada, disse que eram nove números. A venda é uma boa notícia para a indústria da música, onde os preços dos catálogos têm estado sob pressão recentemente, em parte porque o aumento das taxas de juros tornou as transações mais caras para financiar.
“Lylette conseguiu uma pechincha”, brincou Fernando Giaccardi, empresário de longa data de Iglesias, durante uma entrevista por telefone. “Poderíamos ter conseguido mais dinheiro se tivéssemos ido a mais lugares, mas não o fizemos porque não se tratava disso. Foi sobre a relação, sobre como podemos ajudar uns aos outros e posicionar a música. Iglesias participou ativamente do processo de negociação, disse Pizarro, fundador, sócio-gerente da Influence Media, em uma entrevista separada.
Iglesias, de 48 anos, está à beira de um novo capítulo. O artista espanhol, que está em turnê com Pitbull e Ricky Martin desde outubro, se prepara para lançar um novo álbum. Com data de lançamento marcada para fevereiro, a obra deve ser a última de Iglesias, disse Giaccardi à Bloomberg News. O título do projeto será Final Vol.2.

 




 

Mas, como muitos artistas que disseram ter se aposentado, Iglesias ainda pode lançar novas músicas e fazer turnês com os álbuns antigos. Isso poderia aumentar o valor do último investimento da Influence Media, que não inclui os direitos do próximo álbum da cantora. “O que não acho que vai mudar é seu compromisso com seus fãs e como ele continua a interagir com seu legado”, disse Pizarro.