Pelo segundo ano consecutivo, é adiado, espera-se que seja realizado em 2023.
O calendário permanece em 20 corridas.
Grande Prêmio da Finlândia foi retirado do calendário da MotoGP.
Esta nomeação, que foi a 12ª prova da temporada 2022 do Campeonato do Mundo de Motos, foi adiada para 2023 . Não devemos esquecer que já foi cancelado no ano passado, embora dessa vez tenha sido devido à crise gerada pelo coronavírus.
A FIM, IRTA e Dorna Sports chegaram à conclusão de que este Grande Prêmio não poderia ocorrer. Esta quarta-feira eles enviaram um comunicado detalhando as razões pelas quais o teste que seria realizado na Finlândia foi deixado para o próximo ano.
” Os trabalhos de homologação no KymiRing, juntamente com os riscos causados pela atual situação geopolítica na região, infelizmente forçaram o cancelamento do Grande Prêmio da Finlândia de 2022. As circunstâncias atuais criaram atrasos e colocaram as obras em risco. Portanto, todas as partes concordaram que a estreia da pista deve ser adiada para 2023, quando o MotoGP espera retornar à Finlândia pela primeira vez em quatro décadas.”
E, logo em seguida, deixam claro que esse grande prêmio não será substituído por outro. Serão 20 corridas. “Portanto, o calendário final do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2022 deverá incluir 20 jornadas ”, sublinham os organizadores do Campeonato do Mundo.