Gal Costa, uma das maiores vozes da Música Popular Brasileira, morreu aos 77 anos
Cantora Gal Costa faleceu após passar por uma cirurgia para retirar nódulo na fossa nasal direita; assessoria de imprensa da artista, uma das grandes vozes da MPB, confirmou o falecimento.
Gal Costa, uma das maiores vozes da Música Popular Brasileira, morreu aos 77 anos. Após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita, a cantora precisou cancelar alguns shows, incluindo o do último fim de semana em São Paulo, para cuidar da saúde.
Gal, apelido para Maria da Graça, estava em turnê desde outubro do ano passado, com “As várias pontas de uma estrela”, e iria para a Europa, mas deu uma pausa na agenda se tratar. A causa exata da morte ainda não foi divulgada. A artista baiana faleceu na manhã desta terça-feira, 9/11.
Gal Costa deixa discografia marcante
Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador, na Bahia, e em 57 anos de carreira escreveu seu nome na história da MPB com grandes clássicos. “Chuva de Prata”, “Baby”, “Aquarela do Brasil” e “Um dia de domingo” estão entre as interpretações mais buscadas na voz da artista. “Meu nome é Gal”, que se tornou um hino da cantora, foi escrita para ela por Erasmo e Roberto Carlos.