A Zeno.FM Station

Comemorações do Dia de Portugal em Braga

Marcelo preside em Braga às Comemorações do Dia de Portugal




 

 

A agenda de comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas em Braga já é conhecida, e contará com a presença do Presidente da República, em várias iniciativas de carácter social, económico, cultural e educativo.

Marcelo Rebelo de Sousa




 

O dia arranca pelas 10h30, com a conferência “Mais Escola, Melhor Família”, no Auditório do Espaço Vita, na Rua de S. Domingos, seguindo-se o acompanhamento da iniciativa das Forças Armadas “Alista-te por um dia”, que decorrerá no Regimento de Cavalaria N.º 6, Braga contando com a participação de alunos do 1.º ciclo.

Às 13h00 o Presidente da República almoça com agentes culturais de Braga, marcando, às 15h00, presença na inauguração da reabilitação e visita à Escola Secundária de Maximinos e o acompanhamento da iniciativa das Forças Armadas “Cidadania e Forças Armadas”, com participação de alunos do ensino secundário.

Às 17h00 está agendada uma visita ao Centro de Inovação Social de Braga – Human Power Hub, Rua na de S. Domingos, seguindo-se um jantar com autarcas da região, às 20h00, e meia hora mais tarde, o Presidente da República marcará presença num concerto, aberto à população, pela Banda da Armada, que terá lugar na Praça da República e Jardim da Av. Central.

 

 

Na quinta-feira, dia 9 de junho, o dia começa pelas 10h30, com a Cerimónia Militar do Içar da Bandeira Nacional, na Praça do Município, seguindo-se, às 10h45, a visita às Actividades Militares Complementares, na Praça da República.

Às 13h00 haverá espaço para um almoço restrito com Embaixadores Empresariais de Braga, seguindo-se, pelas 14h30 a apresentação das Dinâmicas Empresariais de Braga: Cultura & Solidariedade | Crescimento & Inovação, no Complexo do Grupo DST, na Rua Monte Soeiro.

Para as 16h00 está marcada a apresentação do Pacto de Mobilidade Empresarial de Braga (PMEB), em parceria com o Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD Portugal), na empresa Navarra Alumínio, Avenida Doutor Domingos Soares.

Segue-se, às 19h00, a apresentação de cumprimentos pelo Corpo Diplomático acreditado em Portugal, na Reitoria da Universidade do Minho.




 

Largo da Arcada-Braga
Arco em Braga

 

 

 

 

 

 

 

 




 

 

 

 

 

Uma das últimas atividades do dia está agendada para as 21h30, no magnífico palco do Theatro Circo, que acolhe o Concerto comemorativo do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, pelo conjunto das Bandas das Forças Armadas, com a participação do Coro Académico da Universidade do Minho.




 

Segue-se, às 22h30 fogo de artificio conmemorativo do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a partir do Monte do Picoto, podendo ser visualizado a partir da Avenida da Liberdade.

Camões




 

 

 

Segue-se, na sexta-feira, a partir das 11h00, a cerimónia Militar Comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, na Avenida da Liberdade.

Ao longo destes dias prosseguem igualmente as atividades e demonstrações das Forças Armadas na Avenida Central.