Costa Verde Ràdio portugal

⭐De Apúlia, Para o Mundo⭐A Sua Web Radio Portuguesa na Internet⭐

A União Europeia Estabelece Um Carregador Universal

Um carregador para todos, União Europeia estabelece novo padrão para dispositivos móveis

 



 

A União Europeia estabelece um carregador universal para telemóveis,tablets e Computadores Portáteis
Por enquanto, o carregador único não será compatível com laptops, relógios inteligentes ou dispositivos que medem atividade física.



 

Os moradores da União Europeia não terão que gastar muito mais tempo a procurar um carregador. Telefones celulares e dispositivos eletrônicos portáteis na União Europeia agora serão obrigados a ter uma porta de carregamento USB-C, segundo um acordo alcançado na terça-feira, (07/06/2022) pela Comissão Europeia, o poder executivo da UE.


A partir de 2024, tablets, câmeras digitais, consoles de videojogos, fones de ouvido, alto-falantes portáteis, e-readers, sistemas de navegação portáteis, teclados, mouses e fones de ouvido precisarão ser equipados com a porta.
Os fabricantes de laptops têm até 2026 para implementar a porta de carregamento universal em seus produtos.
“Chega de pacotes de carregadores diferentes em nossas gavetas”, disse Margrethe Vestager, vice-presidente executiva da A Europe Fit for the Digital Age, em comunicado. “Um carregador comum é um benefício real para nós como consumidores.”
A U.E. espera que um carregador universal reduza as emissões de dióxido de carbono e evite o desperdício, além de eliminar os custos de comprar varios cargadores para diferentes dispositivos.




 

 

 

“O acordo que fechamos esta manhã trará cerca de 250 milhões de euros de economía para os consumidores anualmente”, Thierry Breton, um representante da UE. comissário para o Mercado Interno do bloco, disse em comunicado.
Carregadores que não foram utilizados ou descartados contribuem para cerca de 11.000 toneladas de lixo eletrônico a cada ano, de acordo com a comissão.
O requisito de carregamento universal pode afetar grandes empresas de tecnología, como a Apple, que possui um conector “Lightning” exclusivo para iPhones, iPads e outros produtos móveis.
A Apple não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, mas a empresa já havia se manifestado contra a medida.
“Continuamos preocupados com o fato de que a regulamentação rígida que exige apenas um tipo de conector sufoca a inovação em vez de encorajá-la, o que, por sua vez, prejudicar os consumidores na Europa e em todo o mundo”, disse um porta-voz da empresa em comunicado em setembro passado.