Biografia Musical Miguel de Gaia

Miguel de Gaia apresenta “É uma borga”

 

Miguel de Gaia desde sempre demonstrou interesse e gosto pela música com um grande fascínio pela bateria. Aos 10 anos de idade (2002) integra um grupo de bombos e participa num grupo folclórico, onde aprendeu a tocar e tomou o gosto pela concertina. Poucos anos depois adere aos cantares ao desafio que o levam a participar nos maiores arraiais minhotos como a Srª da Agonia, S. João de Braga ou as Feiras Novas entre muitos outros eventos populares um pouco por todo o país.


O projeto Miguel de Gaia surgiu em 2013, permitindo-lhe dar expressão à sua criatividade, compondo os próprios temas. No entanto é um projeto que fica em suspenso, mas nunca esquecido, em virtude de ter emigrado para França. Com o regresso a Portugal em 2022 tem a oportunidade de trabalhar no que será o seu primeiro álbum de originais, assinando a composição e autoria das letras que compõem o CD – “É uma borga”.

Com canções maioritariamente construídas com base em situações do seu próprio quotidiano. Miguel de Gaia, transforma situações, provavelmente menos boas, em motivos de pura diversão e ligeireza, porque como o próprio afirma “… uma música em tom de brincadeira ninguém levará a mal”. Incluído neste álbum podemos ainda encontrar o tema “Pi100pé”, uma canção com destinatário direto e a quem é dedicada, como forma de reconhecimento como um dos humoristas portugueses mais acarinhados pelo público, Fernando Rocha.
“É uma borga” pretende ser o renovar de um projeto e o reinício de uma carreira estruturada, séria e profissional, mas que de forma animada, levará a boa disposição e a tão desejada “borga” aos quatro cantos do mundo e a este pequeno rectângulo à beira mar plantado.