A Zeno.FM Station

Simplesmente Adriana Marques

Hoje trazemos para si o álbum “ Simplesmente ” da artista Adriana Marques.

 

Natural de Monchique, Algarve, desde muito cedo mostrou paixão pelos palcos, no entanto só aos 20 anos descobre o fado.
Participou em vários concursos regionais de fado, tendo conquistado os 3 primeiros lugares em muitos deles. A partir daí começa a ser convidada para participar em várias noites de fado realizadas pelo Algarve e Alentejo.

Com a sua voz melodiosa Adriana Marques, surpreendeu o público e conquistou sucesso, tendo tido inúmeros espectáculos tanto em Portugal como no estrangeiro, apresentações televisivas e apresentações em casas de fado, tendo sido fadista residente de uma revista à portuguesa onde permaneceu durante 4 anos consecutivos.

 

Esta semana relembra-mos um dos seus trabalhos discográficos gravados em 2017 ” Simplesmente “, com o acompanhamento de Carlos Leitão na viola de fado, Carlos Menezes no contrabaixo e Custodio Castelo na guitarra portuguesa, e que foi também quem produziu este trabalho.Cconta ainda com as participações especiais da Confraria de Medronho de Monchique, Vitor do Carmo, e José Santana na guitarra portuguesa e viola de fado respectivamente assim como de Carla Travessa na trompa.

Com temas maioritariamente da autoria de Custódio Castelo, podemos ainda encontrar em “ SIMPLESMENTE “ temas de outros autores sobejamente conhecidos do panorama musical português tais como Jorge Fernando, Mario Moniz Pereira e de Amália Rodrigues entre outros.

Vamos assim relembrar “ Simplesmente ” um trabalho com etiqueta País Real.