Hat-trick de Cristiano Ronaldo afunda Tottenham

Hat-trick de Cristiano Ronaldo afunda Tottenham antes do Atlétic de Madrid

 

O Internacional Português deu a vitória ao seu Manchester United com o segundo Hat-trick

da carreira com a equipa de Old Trafford.CR7 já fez 49 Hat-tricks, nestes 20 anos de carreira.


Cristiano Ronaldo recuperou a sua melhor versão este sábado para dar ao seu Manchester United uma vitória chave na sua luta para chegar à próxima Liga dos Campeões com um hat-trick. Foi contra o Tottenham, um 3-2 que teve seu grande protagonista no CR7 e que também aconteceu apenas 3 dias antes da segunda mão da própria Liga dos Campeões nesta terça-feira contra o Atlético em Old Trafford (1-1 no Going). Com este hat-trick, o português tornou-se no melhor marcador da história num jogo oficial: soma 807, superando os 805 de Josef Bican.
Os ‘red devils’ jogaram sem Bruno Fernandes por doença e com David de Gea após falso positivo para Covid. O primeiro golo de CR7 foi espectacular, de fora da área, com força e boa colocação. O craque português converteu um cruzamento de Fred para colocar o United na frente aos 12 minutos.

CLICAR AQUI PARA VER GOLOS AQUI

Com Tom Brady nas arquibancadas, foi Harry Kane quem empatou o placar. O capitão da equipe inglesa fez isso convertendo um penalty nas mãos de Alex Telles. Foi 35′. Mais cedo, o árbitro, Jonathan Moss, havia anulado um golo contra Ben Davies (após um óptimo passe de Son Heung-min) por impedimento.
O Tottenham tinha crescido no seu jogo, mas Cristiano Ronaldo voltou a aparecer, e apenas 3 minutos depois, aos 38 minutos. Desta vez, o jogador de 37 anos aproveitou uma bola enviada por Jadon Sancho vindo de trás para colocar os de Old Trafford novamente na frente.
Guiado por um grande Harry Kane, o Tottenham não ia desistir, a lutar por uma vaga na Liga dos Campeões como o próprio United, e pelo 2 a 2 contou com a colaboração de Harry Maguire, que mandou para dentro da sua baliza 72 ‘. Um castigo para os ‘diabos vermelhos’, que não estavam ser mais criativos no ataque.


Mas tinha que ser assim, Cristiano Ronaldo apareceu novamente, desta vez para marcar o golo da vitória do United. O ‘alvo’ com que completou o ‘hat-trick’ veio de uma cabeçada, saindo de um canto. Foi o segundo triplo de sua carreira como jogador da equipe de Old Trafford. O anterior, em 12 de Janeiro de 2008, contra o Newcastle.
A diferença que havia neste clássico foi o CR7. A equipe de António Conte não fez um jogo ruim, mas não teve Cristiano Ronaldo e sua pontaria. O Manchester United é 4º, com 50 pontos, mais 2 que o Arsenal, 5º (com menos 4 jogos e este domingo recebe o Leicester). O West Ham, que também aguarda neste domingo o Aston Villa de Steven Gerrard e Philippe Coutinho, está na 6ª colocação, com 45 pontos e um jogo a menos. E na 7ª posição, o Tottenham, 5 atrás do United e da Liga dos Campeões. com 2 jogos a menos.