Noticias

Foguetão da SpaceX Explode

Foguetão da SpaceX Explode em teste durante tentativa de pouso.

 

 

O Foguetão está sendo desenvolvida para enviar humanos e cargas em missões à Marte. E apesar do acidente, Elon Musk disse estar satisfeito com o andamento do projeto.
Nesta quarta-feira (9), um foguetão da empresa americana SpaceX explodiu após uma tentativa falha de pouso. O protótipo permaneceu por cerca de 6 minutos e 40 segundos no céu, mas acabou por explodir a tocar no solo.
Os problemas técnicos durante o teste de lançamento, contudo, não desanimaram a equipe. Pelo contrário: o resultado foi considerado como “incrível” pela empresa e comemorado no Twitter de Elon Musk, CEO da SpaceX, que escreveu “Marte, aqui vamos nós!”.

 

Foguetão da empresa espacial privada SpaceX explode durante teste

 

 

 

O otimismo surge após uma onda de deslizes da empresa. Desde o ano passado, várias espaçonaves detonaram em testes sem nem deixar o solo por conta de problemas técnicos envolvendo o rompimento dos tanques de propelente (material que queima rápido e serve para acelerar o foguete). Os resultados positivos só voltaram a aparecer em setembro, quando uma nave se levantou a cerca de 150 metros do chão antes de realizar um pouso bem-sucedido na base de testes da SpaceX em Boca Chica, no Texas.
Na noite da última quarta (9), o foguete apresentou uma boa subida e alcançou 12,5 km de altitude. No entanto, uma baixa pressão no tanque de combustível do foguete fez com que a nave aterra-se em alta velocidade, o que causou o estrago. O lançamento deveria ter ocorrido na terça (8), mas uma falha nos motores da espaçonave faltando apenas 1,3 segundos para a decolagem adiou missão

Starship_SN8-300x200 Foguetão da SpaceX Explode
Starship_SN8

 

 

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.