Superfície do Solo Ja Ultrapassou os 60ºC.
Uma imagem do programa Copérnico mostra o vermelho e o preto espalhados por várias zonas de Espanha, as cores refletem a onda de calor que parte da Europa está a enfrentar. Alemanha, França e Suíça também registaram recordes nas temperaturas.
Em Espanha, os termómetros marcam mais de 40 graus. O país enfrenta uma nova onda de calor desde segunda-feira. Uma imagem captada na terça-feira pelo Copérnico, o serviço europeu de observação da Terra, mostra parte do território pintado a vermelho e preto.
Em algumas áreas da Estremadura, a temperatura à superfície do solo ultrapassou os 60 graus Celsius. As temperaturas do ar rondam os 40 graus.
A #heatwave is ongoing in Europe ♨️
➡️Many records 🌡️ have been broken in Austria, France, Switzerland, Germany and #Spain
⬇️As measured by #Sentinel3 🇪🇺🛰️, on 11 July the Land Surface Temperature exceeded 60°C in Extremadura 🇪🇸 #OlaDeCalor pic.twitter.com/mMvFmHTnet
— 🇪🇺 DG DEFIS #StrongerTogether (@defis_eu) July 12, 2023
Várias regiões de Espanha estão em alerta vermelho por causa do calor. Desde que começou o verão, duas pessoas morreram por insolação.
Parte da Europa está a enfrentar a onda de calor. Em muitas regiões as temperaturas ultrapassam os 40 graus. Em Portugal não há, por agora, previsão de possíveis ondas de calor.
Áustria, França, Suíça e Alemanha também estão a lidar com altas temperaturas. Em Itália, podem mesmo vir a quebrar o recorde europeu. A onda de calor na Europa deverá manter-se até ao final da semana.