Espanha a Ferver

Superfície do Solo Ja Ultrapassou os 60ºC.

 

Uma imagem do programa Copérnico mostra o vermelho e o preto espalhados por várias zonas de Espanha, as cores refletem a onda de calor que parte da Europa está a enfrentar. Alemanha, França e Suíça também registaram recordes nas temperaturas.
Em Espanha, os termómetros marcam mais de 40 graus. O país enfrenta uma nova onda de calor desde segunda-feira. Uma imagem captada na terça-feira pelo Copérnico, o serviço europeu de observação da Terra, mostra parte do território pintado a vermelho e preto.
Em algumas áreas da Estremadura, a temperatura à superfície do solo ultrapassou os 60 graus Celsius. As temperaturas do ar rondam os 40 graus.

 

 

Várias regiões de Espanha estão em alerta vermelho por causa do calor. Desde que começou o verão, duas pessoas morreram por insolação.
Parte da Europa está a enfrentar a onda de calor. Em muitas regiões as temperaturas ultrapassam os 40 graus. Em Portugal não há, por agora, previsão de possíveis ondas de calor.
Áustria, França, Suíça e Alemanha também estão a lidar com altas temperaturas. Em Itália, podem mesmo vir a quebrar o recorde europeu. A onda de calor na Europa deverá manter-se até ao final da semana.