Quem é Danny Rodrigues ?
Nascido no nordeste transmontano na cidade de Bragança, onde passou a infância até aos 11 anos com os avós maternos, Danny Rodrigues imigra para França em 1995, onde encontrou na música a forma de matar saudades dos amigos e família.
A sua paixão pela música nasceu muito cedo, tendo tudo começado num jantar de família num restaurante onde um
organista fazia o seu show. Foi nessa altura que de imediato disse ao seu pai, “… é isto que eu quero fazer”.
Apesar de origens modestas, os seus pais oferecem-lhe o seu primeiro teclado e com apenas 12 anos começa a estudar música. Muito pouco tempo depois já combinava a voz com as músicas que tocava, começando a animar as famosas noites de baile numa associação onde a comunidade portuguesa se reunia ao sábado.
Durante mais de quinze anos foi animando festas em vários restaurantes e associações, mas com um projeto e um sonho para realizar, a gravação do seu primeiro CD.
Hoje com 36 anos, para além de uma vida profissional paralela, a sua paixão pela música leva-o a finalmente concretizar um desejo antigo.
“Mulher bonita” é o nome do álbum de estreia de Danny Rodrigues, um CD em que é dada uma atenção particular aos ritmos e tendências atuais e que conta com a produção assinada por Ricardo Landum. Um trabalho construído entre ondas de pandemia resultando em 10 canções por entre as quais podemos escutar: “Que se passa contigo”, “Amizade colorida”, “Meu sonho de amor” ou ainda “De volta a casa” e “Deixa falar” além do tema que dá nome a este trabalho “Mulher bonita”.