Péssimas notícias sobre a renovação de Rafa com o Benfica
Depois da longa novela que protagonizou no verão, Rafa volta a ser notícia por causa da sua renovação de contrato com o Benfica.No entanto, as notícias não são propriamente animadoras. Segundo adianta o diário desportivo Record, as conversas entre as partes estão paradas desde o estágio de pré-temporada realizado em Inglaterra, no passado mês de julho.
Rui Costa recorde-se, falou com Rafa nesse estágio, no sentido de perceber as verdadeiras intenções do jogador para o seu futuro.
Na altura pediu um contrato de quatro temporadas, período no qual pretendia auferir um salário anual de 3,5 milhões de euros limpos, o que significaria um custo de sete milhões de euros por época para os cofres encarnados. Ao contrário do que chegou a ser veiculado, Rafa não pediu um prémio de assinatura.
Volvidos três meses, o cenário mantém-se inalterado. Na altura, as águias tiveram em mãos proposta de 15 milhões de euros de um clube dos Emirados Árabes Unidos. Apesar do valor tentador, sobretudo tratando-se de um jogador de 30 anos, a vontade de Schmidt era a de que Rafa permanecesse, uma vez que o considerava uma peça fundamental.
Assim, a estrutura encarnada apostou em tirar o máximo de aproveitamento do rendimento desportivo, mesmo correndo o risco de perder o avançado a custo zero no final da época. Um cenário semelhante ao que Alex Grimaldo protagonizou, tendo saído no verão para o Bayer Leverkusen.