OUTROS

David DANY de Aveiro para a Musica

David DANY a sua Biografia

DAVID DANY, nasceu no dia 21 de novembro 1961 em Busto perto de AVEIRO e emigro para França em 1969, se apaixonando pela musica David Dany inicia a sua carreira em 1986, sendo vocalista de alguns conjuntos musicais.
Depois de muitos espectáculos por França David Dany em 1997 envereda por uma carreira a solo e dedicada especialmente à cultura portuguesa.
Nesse mesmo ano surge um primeiro trabalho original “Olá minha terra”, um álbum com 7 faixas, editado pelas Edições Cave.
Continuando neste traçado David Dany abre uma associação em que nos arredores de Toulouse apresenta artistas como Toy, Graciano Saga, Quim Barreiros e outros…
bem como artistas franceses como o grupo Image, Pierre Groscolas.

1999 apoio de alguns artistas amigos gostando muito de David Dany vao dar apoio à sua carreira e nascem outros trabalhos como “Chiquita”, “Ela não é portuguesa” e outros títulos que vão levar David Dany a aparecer em programas da RTPI,
como “Made in Portugal”, “Praça da Alegria”, “Sinais” e outros.
Este trabalho foi editado pela editora de Lisboa «Sons do Sol». essa notoriedade deu a possibilidade a David Dany de actuar em vários sítios de Portugal e também em espectáculos com 3000 a 6000 pessoas e em sítios da capital, como o Teatro Maria Matos em Lisboa ou como a Rádio Renascença e Feira Popular.

https://www.costaverderadio.com/clemente-cinquenta-anos-depois/
Actuou igualmente em outras cidades tais como Costa da Caparica, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro, Freixo Espada à Cinta, Sobreiro Bustos perto de Aveiro (com o José Cid), em festas das comunidades portuguesas em Monção com o jornal o emigrante, entre outros espectáculos espalhados pelo país.
2000, outro trabalho , “Uma Flor no Coração” editado pela editora Nova Força, dedicado aos desastres dos E.U.A. como o 11 de Setembro que fez mais de 5000 mortos e em Toulouse com o grande desastre da Fábrica AZF que fez 30 mortos e mais de 4000 aleijados, este último trabalho sai especialmente em França mas sempre em português, David Dany continua a realizar também espectáculos de caridade como o realizado para os doentes de Trissomia 21 com vários artistas franceses conhecidos, a ajudar uma associação francesa APECO a angariar fundos para crianças com cancro, a organizar espectáculos para ajudar famílias em dificuldade, sempre com a ideia principal de representar Portugal em tudo o que faz, pois é importante para um artista no estrangeiro mostrar que o nosso País está sempre presente em qualquer canto do mundo, David Dany também com amigos da comunidade portuguesa lutaram contra o encerramento dos consulados e foram até Paris sensibilizar os nossos compatriotas.

2002/ 2003 sai o álbum “Uma Noite à Portuguesa” trabalho que sai em auto-produção e vendido nas lojas FNAC.
2009, Depois de vários espectáculos espalhados pelo mundo uma editora francesa aposta no artista David Dany e sai o trabalho “Portugal em Festa” onde se encontra o tema “Cor do Morango” trabalho que está hoje a ser vendido no mundo inteiro com a colaboração da editora CDMC, em todas as grandes distribuidoras como a FNAC, VIRGIN, ITUNES, AMAZON.
2010/2011 seguinte ao sucesso dos espectaculos de DAVID DANY a editora CDMC sai um novo trabalho “ COMPILAÇAO DE VARIEDADES PORTUGUESAS VOL 4” com a participaçao de varios artistas, sai igualmente logo a seguir este album, um single com um tema escrito por DAVID DANY com GERARD ADDAT alias GERRY SCAR “ RYTMO DE ZUMBA” trabalho promovido pela produçao de BONNIE TYLER, para o mundo inteiro.
2012,GERARD ADDAT alias GERRY SCAR sai um novo trabalho com temas escritos por DAVID DANY e conjuntamente um novo trabalho com o tema “AI AI COÇA COÇA”, tambem seguinte a tudo isto, DAVID DANY vai passando varias vezes no “ALO PORTUGAL” e na “QUERIDA JULIA” com JOSE FIGUEIRAS.
2013/2014, sai o novo trabalho de DAVID DANY “QUE LINDA ES MARIA” trabalho com 17 faichas em portugues e em frances apresentado em varios programas de televisao, e num grande espectaculo de solidariedade em maio 2013 organisado pelo DAVID DANY, no parque das exposiçoes de Toulouse, aonde seu grande amigo JOSE FIGUEIRAS vem apresentar e dar um apoio muito importante.

FACEBOOK DE DAVID DANY

Contactos

One Reply to “David DANY de Aveiro para a Musica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.