Noticias

coronavirus em Portugal-Espanha e França

Coronavirus em Portugal,Espanha e França






Em Portugal
No primeiro fim de semana após o Governo ter decretado estado de alerta em todo o país até ao dia 9 de abril e ter anunciado diversas medidas em Portugal para conter a pandemia, o país continua sem registo de mortos devido ao novo surto do coronavírus, contando com 169 casos confirmados e um caso recuperado.
Esta sexta-feira, a Sonae Sierra anunciou que todas as lojas dos 21 centros comerciais geridos pela empresa poderão abrir até às 12h00 e encerrar a partir das 20h00, como medida de prevenção. Os supermercados Pingo Doce já tinham indicado que passarão a fechar “no máximo” às 19h00.
Na próxima segunda-feira, todas as escolas, públicas ou privadas irão encerrar, sendo que discotecas e bares já se encontram de portas fechadas. Há também limitações para shoppings e restaurantes. Foi ainda proibido o desembarque de passageiros de navios de cruzeiro, exceto dos residentes em Portugal, e foram suspensas as visitas a lares em todo o território nacional.





Em Espanha
Coronavírus na Espanha, de última hora: Governo proíbe deslocamentos sem força-força a partir de segunda-feira.
O governo da Espanha decidiu em uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros proibir a partir das 8:00 da próxima segunda-feira todas as viagens sem força para impedir a expansão do coronavírus Covid-19. No entanto, permitirá que os cidadãos que precisam dele saiam de suas casas para ir trabalhar ou comprar comida. O número de infectados e os mortos, destacando a Comunidade de Madri acima das outras comunidades autônomas, continua a aumentar. A Comunidade de Madri tem 2.940 casos e 133 mortes, enquanto em toda a Espanha os infectados são quase 6.000 e os mortos 188.





Em França
Uma segunda pessoa morre na França por causa do coronavírus
Um paciente francês que sofre de coronavírus morreu esta noite e se tornou a segunda fatalidade na França,onde nas últimas horas três novas pessoas foram reportadas para a doença, informaram as autoridades de saúde nesta quarta-feira.
A vítima é um galês de 60 anos que deu entrada em um hospital de Paris, disseram eles.
A França havia registrado em fevereiro passado a primeira fatalidade na Europa por coronavírus, um turista chinês de 80 anos que também foi hospitalizado na capital.
No total, há dezessete pessoas que foram diagnosticadas com COVID-19 até agora na França.

No Mundo
A pandemia do novo surto de coronavírus já provocou mais de cinco mil mortos em todo o mundo, sendo que o número de infetados já supera os 134 mil.





Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.