Noticias

Faleceu Vítor Oliveira o Rei das Subidas

O Vítor Oliveira, o mago das promoções, morre aos 67 Anos

O veterano treinador português morreu aos 67 anos, segundo a Liga Portuguesa
Ele era muito popular em seu país, tendo sido promovido à Primeira Divisão onze vezes.

 

 

O TREINADOR português Vítor Oliveira, que ascendeu onze vezes a equipas da segunda à primeira divisão, faleceu este sábado com 67 anos.
o técnico sofreu um ataque cardíaco durante uma caminhada na praia, em Matosinhos, este sábado, dia 28. Ainda segundo o site, as autoridades receberam o alerta por volta das 13 horas.

( Video Reportagem da Sport Tv “O Cabeçudo de Matosinhos”)

 

FUTEBOL PORTUGUES MAIS UMA VEZ DE LUTO

 

O histórico treinador, que esta época não tinha clube, caminhava por Matosinhos (norte de Portugal) quando começou a sentir-se mal e foi transferido para um hospital da zona, onde os médicos não puderam lhe salvar a vida.
Oliveira foi descrito como o “Rei das Subidas” pela sua experiência na liderança de equipas da Segunda à Primeira Divisão. Fez isso até onze vezes, a última em 2019, pelo Paços de Ferreira.

Vitor-Oliveira-No-Gil-Vicente-300x180 Faleceu Vítor Oliveira o Rei das Subidas

 

Futebol está de luto com morte de treinador. “Falar em Vítor Oliveira é falar em simplicidade e frontalidade, mas em bom humor também”, relembra Paulo Alves. António Fiúza destaca manutenção conseguida com plantel totalmente novo no último projecto do técnico.

UM HOMEM SEM SEGREDOS NO FUTEBOL

“Não há segredos no futebol: trabalho, competência e capacidade de organizar um plantel de qualidade para jogar a segunda divisão, um campeonato muito difícil; o importante, conseguir bons jogadores”, disse ele em entrevista à EFE daquele ano, no que afirmou ter muitas ofertas para treinar na mais alta categoria portuguesa.

 

 

 

Arouca, Moreirense, União de Madeira, Chaves e Portimonense foram alguns dos clubes em que se convocou ao longo da carreira que estabeleceu recordes, feito que o tornou num treinador muito apreciado e querido no país.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.