El Gordo a Lotaria do Natal

El Gordo cai no município leonense de Boñar, em Salamanca e Zamora.

Às 12h02, El Gordo saiu. O número 72897 foi cantado na sexta mesa pelos filhos Unai Barón Maldonado e Alexander René Herrera. Foi vendido em onze comunidades, embora existam três epicentros da felicidade. Duas administrações de Punta Umbría (Huelva) e Reus (Tarragona) distribuíram 60 séries cada. Se venderam todos os décimos, despacharam 480 milhões de euros; 480 milhões de felicidade. “Ele ficou na cidade”, diz Cristina Ferrara, uma das chefes desta administração localizada na Avenida Andalucía, no município de Huelva. Ele acredita que a venda aos turistas, lógica em um balneário tão conhecido, é mínima e está distribuída entre os vizinhos. “São muitos milhões e estamos muito felizes: era muito necessário”, enfatiza Lotto, que não sabia que o tinha vendido até que o telefone começou a tocar freneticamente.

É a primeira vez que El Gordo cai em Punta Umbría e a quarta em Huelva…

 

 

 

 

embora antes sempre tivesse havido décimos soltos. A sorte de 72897, a quinta maior da história e a vigésima segunda vez que terminou neste número, também sorriu para Reus. A cidade de Tarragona tem, pelo segundo ano consecutivo, uma ligação direta com a deusa Fortuna. No ano passado, o Centro El Cachirulo Aragonese vendeu cerca de 3.200 ações (320 milhões) adquiridas em Salou. Nesta terça-feira, foi um governo Reus, La Pastoreta, que distribuiu 60 séries do primeiro prêmio. O lotérico Òscar Bausá afirmou que “90%” das vendas foram na fábrica da Teixidó de Ruidecols. Os trabalhadores desta empresa especializada em peças usinadas de alta precisão também tiveram um bom ajuste com a 26590 do ano passado. «Como loteria, considero-me um vendedor de ilusões. Hoje a ilusão entrou em nossa casa », afirmou um feliz Bausá.
A terceira grande parada foi Granada, na Calle del Príncipe. Lá, 45 séries de 72897 foram atribuídas, um número que ficará para a história. Como 43728, que em 1997 causou êxtase na capital Nasrid. Em seguida, o governo distribuiu 38 bilhões de pesetas, cerca de 228 milhões de euros. Conseguiu distribuir mais 180 milhões de euros.

 

https://youtu.be/H-pG0C46zs8

 

Nesta cidade nas montanhas do leste de Leão, 14 décimos foram vendidos à janela. “São 5,6 milhões”, destaca Cristina Manso, responsável pela administração única deste município de menos de 2.000 habitantes. Ela também é uma repetidora com El Gordo. Em 2014, vendeu uma série de 13437.
Os vizinhos, com alguma graça escondida entre eles, foram se aproximando da administração de Cristina aos poucos e mascarados. O mesmo quadro foi vivido no quiosque Martín González, localizado na rua Víctor Gallego, “em frente aos cinemas multiplex” de Zamora. “Obrigado, Maria”, diz ele a um cliente regular ao parabenizá-la por ter dado “uma pitada” do primeiro prêmio. Ele confessa, a princípio, que não tinha idéia de quanto conseguiu distribuir entre os cidadãos da cidade castelhana de 72897. La Selae esclareceu que tinha vendido apenas um décimo na máquina automática.
Também foi vendido em Valência (Alfara del Patriarca e Oliva), Tarragona (Bonavista, além de Reus), Bilbao, Pontevedra (O Grove, Vigo e O Porriño), Tenerife (Granadilla de Abona), Alicante (Javea), Cáceres, Cádiz (El Puerto de Santa María), Córdoba, Las Palmas (Haría), Madrid (em um centro comercial em Moratalaz), Murcia (San Pedro del Pinatar) e Salamanca.