A Zeno.FM Station

Cristiano Ronaldo, “jogador do século”

Capitão luso levou a melhor sobre Messi e Salah em troféu conquistado no Dubai.

 

 

O português Cristiano Ronaldo foi escolhido como “jogador do século” na gala dos Globe Soccer Awards, que se realiza no Dubai.

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo

O capitão da Seleção Nacional superou o argentino Lionel Messi e o egípcio Mohammed Salah.
“É uma grande realização para mim. Isto dá-me motivação para continuar com a minha vida, o meu futebol. É muito bom fazer parte deste evento, estar com estes enormes jogadores. Estar nomeado já era uma grande honra para mim”, afirmou CR7.

Messi
Messi

Já Robert Lewandowski, do Bayern Munique, foi eleito o jogador do ano, batendo aí Cristiano Ronaldo e Messi.
Por sua vez, Pep Guardiola foi eleito treinador do século. O atual treinador do Manchester City, que já orientou Barcelona e Bayern Munique, levou a melhor sobre o português José Mourinho, o francês Zinedine Zidane e o escocês Alex Ferguson.
Hansi Flick foi eleito treinador do ano. O treinador alemão do Bayern Munique, vencedor da última Liga dos Campeões e de todos os troféus possíveis no último ano na Alemanha, levou a melhor sobre o compatriota Jurgen Klopp, campeão inglês com o Liverpool, e Gianpiero Gasperini, da Atalanta.
O Real Madrid foi eleito melhor clube do século. Os “merengues” levaram a melhor sobre o Al Ahly, o Barcelona e o Bayern. Já os bávaros receberam o prémio relativo a 2020, batendo o Real Madrid e o Liverpool.
Jorge Mendes foi eleito agente do século.

Iker Casillas
Iker Casillas

Também nesta cerimónia de prémios, Iker Casillas, ex-guarda-redes de Real Madrid e FC Porto, recebeu o prémio carreira.