Chef Duro, gerado e criado nas imediações da enigmática praceta da bonita aldeia de Albarrol (Pousaflores – Ansião), cedo despertou para as artes, nomeadamente e segundo o próprio “as do foro agro-gastro-vinículo-poético-musicais”.
Já plantou árvores, já escreveu um livro (DesRomance) e gera agora o seu primeiro rebento… Este é um projecto que conta com a “adversa” prestação de músicos com uma larga formação musical e que, sem artimanhas nem artefactos, pretendem exultar a música de cariz popular na sua vertente mais natural.
Concretiza-se assim um sonho que nasceu em 2014 quando, por carolice, foi lançado um desafio a um grupo de amigos próximos, personificados neste trabalho com o heterónimo Lino Manso, para ajudarem na composição de temas originais. O processo de criação foi-se consubstanciando em vários momentos de convívio e, aproveitando a inspiração subjacente ao espírito de amizade e companheirismo que os une há muitos anos, surgindo dessa forma os temas “Tasca Inça” e “A cadela da vizinha”.