Barcelona Tem Pagamentos a Messi Ate 2025

Barcelona tem longa dívida com Messi que vai até 2025, admite presidente

 

Em entrevista ao jornal La Vanguardia, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, admitiu que o clube ainda possui uma longa dívida com Lionel Messi, mesmo com o Argentino já tendo deixado o Camp Nou há anos.
De acordo com Laporta, a antiga diretoria culé, comandada por Josep Maria Bartomeu, deixou diversos valores a serem pagos para o ex-atleta blaugrana, o que acabou caindo em seu colo quando assumiu a presidência.
O atual mandatário da equipe catalã ainda ressaltou que o Barça seguirá pagando Messi por pelo menos mais dois anso.
“O que ainda se deve (a Messi) é o adiamento da massa salarial que foi acordado com a diretoria anterior, e que produziu pagamentos pendentes que terminam em 2025”, salientou o cartola, que garantiu estar em dia com as pendências.
“Tudo é pago religiosamente”, salientou.








Questionado se a dívida foi um dos fatores que teriam feito Messi preferir jogar pelo Inter Miami ao invés de retornar ao Barcelona, Laporta negou.
“Eu entendo a pergunta, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. A gente havia feito um acordo com LaLiga que, para Messi, dedicaríamos uma parte dos recursos que temos. Dentro do plano de viabilidade, isso estava contemplado. Comunicamos isso ao (pai e empresário de Messi) Jorge Messi. Mas ele me disse que Lionel havia passado por um ano muito difícil em Paris e que queria menos pressão neste momento”, contou.
“Com a nossa opção, ele continuaria vivendo sob pressão, por isso entendi sua decisão (de ir para o Inter Miami). Que ele vá muito bem lá”, desejou.
Por fim, Laporta revelou que o Barça prepara uma grande homenagem para se despedir de vez de Messi.
“Começamos a preparar uma super-homenagem. No marco de nosso 125º aniversário, quando a gente voltar ao Camp Nou, será perfeito”, encerrou.